Inaugurada a "Árvore de Natal" da Lagoa iluminada com 3,3 milhões de microlâmpadas.

Concerto musical e show de fogos de artifícios para inauguração da tradicional Árvore de Natal na Lagoa Rodrigo de Freitas. É a 16ª edição consecutiva da árvore esse ano o tema é “Um Presente para a Família Brasileira”. Também  tem destaque para logomarca oficial dos Jogos Olímpicos de 2016, pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

(Divulgação)
A megaestrutura é a maior árvore de Natal flutuante do mundo, segundo o Guinness Book of Records. Tem 85 metros de altura, equivalente a um edifício de 28 andares. A árvore é iluminada por 3,3 milhões de microlâmpadas que compõem 12 fases de luzes e cores. São 105 km mangueiras de luminosas e 2.100 estrobos, responsáveis pelo efeito de estrelas brilhando.

 A estrutura começou a ser montada em 03 de setembro e sete anos árvore apresenta como diferencial os presentes flutuantes em sua base, que lembram as confraternizações e troca de presentes na noite de Natal. Ela traz ainda enfeites natalinos infantis – como bengalas e meias – como parte de sua cenografia inédita. 

Momento Verdadeiro/Agência Rio de Notícias.

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.