Crivella cria Lei que permite a convocação de policiais da reserva em caso de perturbação da ordem social.

Fiquei sabendo! Que o senador Marcelo Crivella está defendendo um projeto de Lei que autoriza os governadores a convocar policiais militares da reserva em caso de grave perturbação da ordem social. A PL 5045/2005 já está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados.
(Agência Senado/ Senador Crivella)
Segundo Crivella, a medida poderia dobrar ao efetivo de polícia na rua, ao trazer os militares que se aposentaram há pouco tempo para substituir os que ficam na área administrativa. Estes, que estão mais bem treinados, poderiam ir para as ruas. O senador disse que sua proposta tramitou por dois anos no Senado e pediu agilidade na análise da Câmara dos Deputados. "Quem sabe, ainda este ano, possamos dar este instrumento para a sociedade", disse.

Marcelo Crivella também defendeu a proposta de emenda à Constituição (PEC) 53/2004, de sua autoria, que proíbe o governo de contingenciar recursos para as Forças Armadas. Segundo o senador, muitas inovações saem das pesquisas das Forças Armadas e os contingenciamentos podem gerar prejuízos para o desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil.  

*Com informações da Agência Senado.


Atenção! Quer comentar? Então - Nada de ofensas, xingamentos, palavras preconceituosas ... pois comentários assim não serão publicados.  

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.