Divisão dos Royalties de petróleo – Reunião com governadores é “improdutiva” – aponta Crivella.

(ARQUIVO: MOMENTO VERDADEIRO/FOTO DE CELULAR)

Fique sabendo! O assunto que promete esquentar o clima no Congresso esse ano é: “divisão igualitária dos royalties de petróleo”. A pressão será grande.
Na última terça-feira, 28 de fevereiro de 2012, pela manhã, uma reunião entre governadores e líderes partidários no Congresso Nacional foi classificada “improdutiva” pelo senador do Partido Republicano Brasileiro, Marcelo Crivella.
Sobre a divisão dos royalties de petróleo Crivella disse a esse blogueiro que nós podemos deixar de ganhar, mas não vamos perder. Nós não vamos perder o máximo que pode acontecer é deixarmos de ganhar, mas isso depois de uma luta muito grande. Como nós já votamos: pré-sal, fundo social e a capitalização da Petrobras durante todo esse tempo a exploração de petróleo estará pelas regras atuais. Vinte por cento já estão sendo explorados. Contratos firmados não podem ser mexidos de maneira que nós temos o Direito Adquirido, o Ato Jurídico Perfeito e a Coisa Julgada que são três figuras na esfera jurídica ao nosso favor. Portanto cada vez que o tempo vai passando nós vamos deixar de ganhar, mas como já frisei não perderemos.”
Quanto à reunião de ontem não houve consenso, afinal, as lideranças políticas sinalizam que a divisão de royalties do petróleo é a solução para sanar contas impagáveis pelos estados e municípios não produtores.
Por: Washington Luiz.

Comentários