Papa diz que relação entre marido e mulher deve ser a única maneira para conceber filhos.

(DIVULGAÇÃO/INTERNET-PAPA BENTO 16)
Fique sabendo! Casais que buscam realizar o sonho da paternidade por métodos artificiais são desaconselhados pelo Papa Bento XVI. Para o pontífice tais técnicas são uma forma de arrogância e por isso ele os casais inférteis a recorrem à esses procedimentos.

Em uma conferência no Vaticano o pontífice criticou quem recorre aos tratamentos de infertilidade dizendo que esses procedimentos são apenas uma busca por lucro e que a “arrogância” parece dominar esse campo. De acordo com a Associeted Press o Papa alertou também a todos sobre a “fascinação pela tecnologia de procriação artificial”.

Em seu discurso ele falou também que o casamento é a única situação em que se é admissível conceber crianças. A Igreja Católica já se posicionou várias vezes sobre esse tema, sendo, inclusive, contra o uso de preservativos e também contra o sexo fora do casamento.

Por esse motivo é que Bento XVI disse aos casais inférteis para que não recorram aos métodos artificiais para conceber filhos, pois isso deve acontecer apenas pelo sexo entre marido e mulher. Com informações do Portal Gospel Prime.


Comentários – Não perca seu tempo escrevendo palavrões, tentando ofender os outros, comentários assim não serão publicados – afinal aqui valorizamos sua opinião -- e ela será vista por milhares de internautas.  

Comentários

  1. O que Deus falou foi,cresçam e se multipliquem,não me lembro de ele ter falado ,de qual maneira é melhor para se ter filhos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.