Abel completa 167 jogos pelo Fluminense com 53 vitórias.

Notícias do Fluminense - Abel Braga não se cansa de alcançar números expressivos no Fluminense, seu clube de coração e que o revelou para o futebol. O técnico do atual líder do Campeonato Brasileiro completará neste domingo, 30, no Fla-Flu, 167 jogos no comando do Fluminense, se tornando o quarto maior treinador que mais vezes dirigiu a equipe, superando Tim, com 166. No último dia 15 de agosto, Abelão já tinha se tornado o quinto maior treinador do clube, então com 157 partidas. Os números são resultado da continuidade no comando do futebol.

– Para mim é motivo de orgulho, porque foram somente duas passagens. Ser o quarto treinador com maior número de jogos na história deste clube, para mim, é uma alegria muito grande. Talvez eu alcance mais uma marca no fim do ano, tomara que sejamos coroados com um bom resultado neste Fla-Flu de domingo – afirmou.
A primeira passagem de Abel no comando do Fluminense foi em 2005. Foram 75 partidas, com 37 vitórias, 17 empates e 21 derrotas. Foram marcados 144 gols e e o time sofreu 109. O Fluminense conquistou a Taça Rio e o Campeonato Carioca daquele ano, este título com um gol antológico, de nuca, do zagueiro Antônio Carlos, formado em Xerém, nos acréscimos da etapa final. O time ainda foi vice-campeão da Copa do Brasil e conseguiu a quinta colocação no Campeonato Brasileiro.
Abelão saiu no fim de 2005 e passaram-se seis anos para a sua volta. Em 2011, depois de ter acertado verbalmente com o Fluminense, o treinador foi aguardado pela atual diretoria por toda a torcida tricolor por três meses. Valeu a pena a espera. Sob seu comando, o Fluminense ficou em terceiro lugar no Brasileiro de 2011, com a melhora campanha do segundo turno, e voltou à Libertadores. Neste ano, o time conquistou o Carioca e é o líder do Brasileirão.
Números expressivos
Abel Braga chegou ao Fluminense, para a atual passagem no dia 8 de junho de 2011. Apresentado com pompa no Salão Nobre das Laranjeiras. Abelão reestreou com derrota para o Corinthians, no Pacaembu, no dia dos namorados, mas nem isso foi capaz de impedir o casamento com o Fluminense.
Hoje, o treinador tem números expressivos. Até o momento, na sua atual passagem, são 91 jogos, com 53 vitórias, 16 empates e 23 derrotas. Foram 153 gols marcados e 93 sofridos. Valeu a pena esperar. Com o time líder, Abel Braga espera continuar na trilha pelo tetracampeonato brasileiro. Assim como toda a torcida tricolor.
Momento Verdadeiro| Esporte
Fonte: Assessoria de Imprensa – FFC
Texto: Marcos Benjamin /Fotos: Nelson Perez 

Comentários