Professora é detida após ter chamado médico do Samu de "negrinho metido a besta".

-->
"Negrinho metido a besta", dessa forma que o médico do Samu Gilberto Barbosa diz que foi tratado quando estava socorrendo um paciente na cidade de Juazeiro, região norte da Bahia. Segundo informações do portal G1, Creuzenilda da Silva Lima, 45 anos, professora, acabou sendo detida suspeita de injúria racial contra o médico do Samu, que é negro. 

O médico: "Eu conduzi o paciente até o interior da ambulância para que a gente fizesse o primeiro atendimento, quando a gente estava tentando fazer o acesso venoso nele, ela abriu a porta da ambulância traseira e começou a gritar porque que o paciente ainda estava lá e não tinha sido removido para o hospital. Com isso, eu pedi para que ela fechasse a porta da ambulância para a gente não expor o paciente e poder terminar o procedimento com tranquilidade, foi quando ela disse que eu era um negrinho metido e bateu a porta da viatura", diz Gilberto Barbosa, médico do Samu.
A professora: "No depoimento Creuzenilda disse que se desentendeu com o médico, mas não falou que fez essa conotação racial. Ela negou a injúria racial".

Polícia: Flávio Martins, delegado titular da 1ª DP de Juazeiro, relatou que o serviço médico foi acionado para prestar atendimento ao ex-companheiro da mulher. De acordo com Martins, o médico contou que, durante o atendimento, foi chamado pela professora de "negrinho metido a besta". O delegado informou que a agressão verbal ocorreu após o médico do Samu solicitar que a mulher se afastasse porque estava atrapalhando o trabalho da equipe. Os dois discutiram e ocorreu a agressão. 

Ainda segundo o delegado Flávio Martins, a professora prestou depoimento e foi liberada após pagamento de fiança no valor de um salário mínimo, R$ 622. ,afirmou o delegado.

O paciente atendido pelo Samu, segundo o delegado, foi encaminhado para um hospital da cidade e passa bem. As informações são da TV S. Francisco.
(Foto reprodução TV S. Francisco, filiada da Rede Globo)

Comentários