Conquistar o hexacampeonato é uma "obrigação", diz Felipão ao assumir a seleção brasileira.

Momento Verdadeiro| Com Reuters.

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou oficialmente nesta quinta-feira, 29, em entrevista coletiva, o novo técnico da Seleção Brasileira. O técnico Luiz Felipe Scolari assumiu a seleção depois da demissão de Mano Menezes. 
[Crédito da Foto: Rafael Ribeiro / CBF]
Em entrevista, após ter sido confirmado seu retorno a seleção pela CBF, Felipão disse: "é com grande alegria que volto a trabalhar e estar envolvido num grande projeto da seleção brasileira que é a Copa de 2014".

Felipão também disse que "nós temos a obrigação sim de ganharmos o título, porque jogamos em casa", acrescentou o treinador que, no entanto, negou se sentir pressionado pela nova missão.
[Crédito da Foto: Rafael Ribeiro / CBF]
A escolha de Felipão e Parreira, comandantes da seleção nas duas últimas conquistas mundiais da seleção brasileira, foi anunciada pelo presidente da CBF, José Maria Marin, que fez uma defesa da escolha de um técnico brasileiro para o cargo, após especulações de que o ex-técnico espanhol do Barcelona Pep Guardiola teria mostrado interesse no cargo, informa a Reuters.

Além de Felipão, que comandou a seleção em sua última conquista de título mundial, em 2002 na Coreia do Sul e do Japão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também confirmou a chegada de Carlos Alberto Parreira, campeão mundial com o Brasil em 1994, para ser coordenador de seleções.

Como novo treinador da seleção brasileira de futebol, Felipão encara sua nova missão com orgulho e afirma que a seleção tem "obrigação" de conquistar o hexacampeonato mundial em 2014, na Copa do Mundo que será disputada pela segunda vez no Brasil.

Vamos em frente Brasil!

Comentários