"UFC 155": Cain Velásquez derrota Junior Cigano e recupera o cinturão dos pesados.

"UFC 155" - Junior dos Santos Almeida, lutador de MMA popularmente conhecido como Junior Cigano,  não é mais o dono do cinturão dos pesados. O brasileiro especialista em Boxe e faixa preta em Jiu-Jitsu foi derrotado pelo americano Cain Velásquez.

(Divulgação - Crédito da Foto: AP)
Cain Velásquez dominou a luta. O americano foi implacável. E o sangue tomou conta do octógono na madrugada deste domingo, 30 de dezembro.Velásquez fez de tudo para tentar levar a luta para o chão, mas Cigano se mostrou esperto e não foi ao chão. Mas Velásquez levou a melhor na troca de socos. O lutador americano que buscava a revanche conseguiu acertar mais golpes, Junior Cigano tentava se defender. Mas  Velásquez  acertou soco direto certeiro que o derrubou e complicou a situação do brasileiro.

Resumindo foi um massacre. O brasileiro mal conseguia chegar perto de Velásquez. O americano amarrou o duelo para gastar o tempo. Velásquez venceu o confronto e conquistou o cinturão que pertencia a Cigano.
Durante entrevista coletiva, Cain Velásquez disse: "Eu me sinto muito bem. Definitivamente  foi uma boa luta. O ritmo que coloquei foi duro e Júnior aguentou a luta toda. Eu me sinto muito bem". Já o lutador de MMA brasileiro precisou ir ao hospital, a principio suspeitou-se que Junior Cigano havia   fraturado o maxilar ao ser atingido por um soco. Mas a suspeita de fratura foi descartada após realização de exames no hospital.

Cigano agradeceu o apoio dos torcedores em seu Twitter oficial. O lutador ainda prometeu retomar o cinturão e avisou: "nenhuma derrota vai me vencer". O lutador de MMA disse ainda: "Eu aprendi na minha vida que nenhuma derrota vai me vencer. Eu vou recuperar meu cinturão".

Em 2011 - Junior Cigano conquistou sua vitória por nocaute logo aos 1min04s do primeiro round. O brasileiro ainda defendeu seu cinturão contra o veterano Frank Mir antes da revanche contra Velásquez. 

Reportagem de Washington Luiz.
Momento Verdadeiro|Com Agências.