Corpo do artista Jorge Selarón deve ser cremado no RJ.

(foto reprodução)
A prefeitura do Rio de Janeiro confirmou hoje (15) que arcará com os custos referentes ao velório e enterro do artista plástico e ceramista chileno Jorge Selarón. Segundo a prefeitura, o custeio do funeral será feito em gratidão pelo que fez à cidade.

O artista, que tem entre suas principais obras a Escadaria Selarón, coberta por azulejos coloridos, na Lapa, foi encontrado morto na última quinta-feira (10), na própria escada. A polícia investiga se a morte foi um assassinato, motivado por vingança, ou se foi suicídio, já que o artista sofria de depressão, segundo testemunhas.

Na década de 90, o ceramista montou um mosaico nos degraus da escadaria que liga o bairro da Lapa à Ladeira de Santa Teresa, o que a transformou em um ponto turístico. Jorge possuía um ateliê no local, onde comercializava seus quadros.

No último domingo (13), inúmeras homenagens foram feitas ao artista na escadaria. Uma nova homenagem será feita no próximo domingo (20), às 13h. O Consulado do Chile no Rio de Janeiro confirmou que Selarón desejava ser cremado. De acordo com o consulado, o funeral ainda depende de liberação pela polícia e da autorização de seus familiares para a cremação.

Edição: Momento Verdadeiro| Fonte: Agência Brasil.

Comentários