Porta-voz rebate "calúnias" sobre "lobby gay" do Vaticano.

[ Papa Bento XVI teria renunciado após receber relatório secreto | Foto: reprodução de internet]
O que realmente aconteceu  para Bento XVI renunciar ao papado ? Essa é uma pergunta que vem chamando a atenção do mundo desde que a renúncia foi comunicada oficialmente. De acordo com o jornal La Repubblica e a revista Panorama, o Papa decidiu abandonar o cargo depois de receber um relatório secreto de 300 páginas, elaborado por três cardeais veteranos e considerados inatacáveis. No documento são descritas as lutas internas pelo poder e o dinheiro, assim como o sistema de "chantagens" internas baseadas nas fraquezas sexuais, o chamado "lobby gay" do Vaticano.

Leiam também:

Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, rebateu "a desinformação e, inclusive, as calúnias", sobre possíveis intrigas na cúpula da Santa Sé e a existência do chamado "lobby gay" publicadas na imprensa. "Há quem tenta aproveitar o movimento de surpresa e desorientação, após o anúncio de que o Papa Bento XVI abandonará seu cargo, para semear a confusão e desprestigiar a Igreja", declarou Federico em uma entrevista a Rádio Vaticano.

Ainda segundo o porta-voz, "aqueles que apenas pensam em dinheiro, sexo e poder, e estão acostumados a ver as diversas realidades com estes critérios, não são capazes de ver outra coisa, nem sequer na Igreja, porque seu olhar não sabe dirigir-se para cima ou descer com profundidade nas motivações espirituais da existência", completou.

Momento Verdadeiro | Fontes: G1 e Agências Internacionais.

Comentários

  1. Penso que a "Santa sé" (Vaticano) deve rever seu conceito de religiosidade e principalmente sobre a responsabilidade de poder influenciar os seus adeptos. O que está acontecendo hoje é apenas uma ponta do ice-berg. O problema visível de hoje é o reflexo do que já estava acumulado à centenas de anos! è hora de reflexão... é hora de se converter de verdade a Jesu Cristo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.