Rita Lee não pagará indenização a PM's, decide Justiça de Sergipe.

Justiça de 'Sergipe' - A cantora Rita Lee não indenizará policiais militares. Foram considerados improcedentes os pedidos de indenização por danos morais solicitados por 35 policiais militares que se sentiram ofendidos pela  artista durante um show do Festival de Verão, ocorrido em 29 de janeiro de 2012, em Aracaju.
(Cantora Rita Lee | Foto divulgação Twitter)

De acordo com a sentença foi proferida pelo juiz substituto do 7º Juizado Especial Cível, Alexandre Lins,  os profissionais estão sujeitos a experiências desagradáveis durante o exercício da função e que eles devem estar prontos para suportá-las.

Ainda no entendimento do magistrado, apesar de o desacato ser um crime e quem cometê-lo estar sujeito a prisão, o agente público envolvido no evento não tem direito a receber compensação financeira pelo acontecido. 

Relembre o caso - Rita Lee participava do Festival Verão Sergipe 2012 e acabou se envolvendo numa confusão. Parece que a cantora viu membros do seu fã clube sendo agredidos por policiais. E o fato provocou uma reação da cantora.  Ainda segundo fontes, Rita declarou que não queria mais os policiais no momento que estava se apresentando. “Vocês são legais, vão lá fumar o baseadinho.” Declarou publicamente a cantora. Então quando os policiais fizeram uma corrente na frente do palco – Rita Lee reviveu os momentos da luta contra ditadura e ofendeu os policiais publicamente os chamando de – “cachorro”, “cavalo” e etc. O show terminou com a prisão de Rita Lee  por desacato em Barra dos Coqueiros (aqui).

Momento Verdadeiro | Com Agências.