'UFC no Japão': 'Wanderlei Silva' nocauteia 'Brian Stann'.


"ULTIMATE FIGHTING CHAMPEIONSHIP" ( Reportagem:Rodrigo Garcia/BandNwes) - O Japão, mais uma vez, se rendeu aos pés de Wanderlei Silva. Já Brian Stann se rendeu as mãos fortes do brasileiro, que o nocauteou com um cruzado de esquerda no segundo round do combate, realizado no Saitama Super Arena. Com o triunfo, o lutador chegou a sua 35ª vitória na carreira e respira aliviado na organização após alguns resultados ruins.

O duelo começou com os atletas se estudando, procurando encontrar a distância correta para se soltarem mais. Stann tomou a iniciativa do combate e partiu para cima do brasileiro, acertando um bom golpe que ver Wanderlei balançar, mas o atleta brasileiro se recuperou rapidamente e tratou de chamar o americano para combate. O americano ainda acertou um chute acidental na região genital de Silva, fazendo o combate ser interrompido por alguns instantes. Na volta, Wanderlei conseguiu encaixar um bom golpe que fez o nariz de Stann sangrar. 

No segundo round, os atletas entraram com uma postura mais cautelosa. Stann, com receio devido ao ferimento no nariz, mostrava-se comedido na hora da trocação. Enquanto isso, Wanderlei aproveitava a brexa no jogo do americano e seguia buscando golpes no local. Após outro chute de Stann na região genital do brasileiro, este lhe causando uma advertencia, Wanderlei voltou a todo vapor e disposto a definir a luta. Em uma brexa de Stann, o brasileiro conseguiu encaixar um belo direto de direita no rosto do americano e finalizou com um cruzado de esquerda, fazendo o atleta cair. Wanderlei ainda precisou aplicar mais dois golpes até que o árbitro Marc Goddard interrompesse o combate e ele fosse declarado o vencedor. 

Após o duelo, Wanderlei disse estar muito feliz por ter voltado a atuar no Japão, país onde se consagrou no MMA, e afirmou que espera ter a oportunidade de voltar a lutar lá em breve. Como reconhecimento pela vitória e pela boa luta, o atleta brasileiro recebeu como bônus do UFC o prêmio de nocaute da noite (50 mil dólares) e de luta da noite (50 mil dólares).

Fonte: BandNews.

Comentários