"Mais Você": saiba como melhorar a convivência entre nora e sogra.


(Foto:Divulgação|Salve Jorge -TV Globo)
Nesta segunda, 29 de abril, o programa "Mais Você", da Rede Globo, apresentado por Ana Maria Braga, traz algumas dicas para melhorar a convivência entre nora e sogra. Na ficção, quem acompanha a novela Salve Jorge viu de perto a dificuldade de Érica (Flávia Alessandra) ao ir morar com o namorado Théo (Rodrigo Lombardi) na casa da mãe dele, a Dona Áurea (Suzana Faini). A sogra pegou no pé da veterinária e implicou até com o horário das refeições do casal, é mole? 

E para ajudar as noras que estão passando por essa situação, o "Mais Você" traz algumas dicas da psicóloga Êda Fagundes. 

Para a nora: A casa é dela, então, evite competir com a sogra; Procure fazer o seu cantinho no seu quarto e deixe que ela mande nos outros ambientes da casa, como, por exemplo, na cozinha e na comidinha que o filhinho gosta.

Para os filhos, a dica é: “Sejam firmes e não tenham medo da mãe; Outra dica para os filhos é conversar com as mães: “Você gosta tanto de mim... não quer a minha felicidade? Então respeite a pessoa que eu amo”.

E para as sogras, um recado: “Se você ama o seu filho, não faça nada que o faça sofrer por bobagem, por que sabe o que vai acontecer? Ele vai morar na casa dele mais rápido do que você pensa e ele não vai ter prazer depois em estar com você”.

Veja também:

(Fonte: "Mais Você", TV Globo).

Comentários