Botafogo bate o Flu, conquista "Taça Rio" e leva o Cariocão.

"Botafogo é o Campeão Carioca de 2013" - O time: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar (Lima); Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques (Vitinho) e o Técnico Oswaldo de Oliveira, e toda equipe de apoio estão de parabéns. 

Com campanha indiscutível, 100% no segundo turno, o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, e conquistou o seu vigésimo título estadual! O gol alvinegro foi marcado por Rafael Marques. E tome festa da torcida, que não tem hora para acabar!
(Foto:Botafogo Divulgação)
O JOGO - Os minutos iniciais da decisão foram truncados e muito brigados. Os dois times estavam com muita vontade e, às vezes, exageravam nas jogadas ríspidas. Principalmente o Fluminense. Thiago Neves recebeu cartão amarelo e Wellington Nem poderia ter sido expulso por tapa em Marcelo Mattos. Já Rhayner deu forte carrinho por trás em Lucas e não foi punido.

Aos poucos, os ânimos esfriaram e passou a ser visto mais futebol. Primeiro, com jogadas de bola parada. Aos 17, Lodeiro bateu forte em direção ao gol, Diego Cavalieri espalmou. Do outro lado, Jean cobrou falta e Marcelo Mattos conseguiu cortar de cabeça.

(Seedorf - Foto Reprodução)
Os dois times, muito fortes, começaram a tentar também pelo chão. O Botafogo, ao seu estilo característico de troca de passes, movimentação e chegada dos meias. Lodeiro arriscou de longe e Cavalieri pegou. Já Carlinhos bateu cruzado e Jefferson segurou firme.

O Botafogo deveria ter ficado à frente no placar aos 28. Lodeiro deu belo passe para Rafael Marques, em posição legal, dominar e mandar para a rede. A arbitragem marcou impedimento equivocadamente. Só não ficou pior porque Jefferson fez grande defesa em chute de Rhayner, aos 31, e ainda voou para encaixar bola que bateu em Bolívar e foi para trás.

A justiça do futebol apareceu para Rafael Marques. Após o gol mal anulado, ele teve outra chance e não desperdiçou. Lucas bateu de muito longe, Dória dominou e o atacante foi esperto para marcar de perna esquerda, aos 41. Botafogo 1 x 0 Fluminense, vantagem ampliada!

Mesmo podendo jogar pelo empate e ainda vencendo, o Botafogo seguiu mais perto de marcar. Ainda no primeiro tempo, Seedorf fez boa jogada pela esquerda e cruzou, na sobra Fellype Gabriel mandou por cima.
Na etapa final, o Botafogo teve outro gol anulado, este corretamente. Logo no primeiro minuto, Seedorf cruzou e Bolívar mandou para a rede, mas estava impedido. Quando o craque tentou sozinho, em boa arrancada, o forte chute parou em Diego Cavalieri, que espalmou. Já aos 8, o camisa 10 foi ao fundo e rolou para Rafael Marques soltar uma bomba, rente ao travessão.

O domínio do jogo era do Botafogo. Soberano, o time controlava a bola, especulava contra-ataques e pouco sofria ameaças. Quando Thiago Neves teve espaço à frente da área, bateu e Jefferson fez defesa segura.

Aos 21, Seedorf voltou a apareceu em outra bela jogada, com drible da vaca em Edinho e cruzamento preciso para Lodeiro, que tentou encobrir Cavalieri e quase marcou um golaço. Já do outro lado, o susto veio quando o árbitro não marcou falta clara de Jean em Fellype Gabriel, mas Jefferson saiu muito bem nos pés de Leandro Euzébio para cortar e ficar com a bola.

A vantagem do Botafogo só não ficou ainda maior por outro erro de arbitragem. Após cruzamento da esquerda, Dória chegou para finalizar e mandar para a rede. Em vez de dar gol, o árbitro deu pênalti de Digão em Bolívar. Na cobrança, Seedorf acertou o travessão, aos 36.

O segundo gol não veio, mas o título é o do Fogão! Botafogo campeão carioca de 2013!

Texto de Danilo Santos | Botafogo F.C

Esporte:
Riquelme pode não enfrentar o Timão e Pato deve ficar no banco.