Parada Gay é um dos maiores eventos econômicos de São Paulo.

(foto reprodução)
São Paulo: A coluna "Dia a Dia", do jornal "Diário de São Paulo",  informou que a "Terra da Garoa" já está respirando os ares da  Parada Gay. A festa já é considerada um dos maiores eventos econômicos da cidade, movimentando mais gente e dinheiro do que a corrida de Fórmula 1 e o Salão do Automóvel.

De acordo com a publicação, um dos estandes era o da Igreja Cristã Contemporânea, entidade que abriu sua sede em São Paulo no começo do ano e, hoje, tem na cidade cerca de 200 seguidores. De acordo com o obreiro Marcelo Ferreira, 25 anos, a intenção foi  mostrar que existe uma igreja evangélica na capital que promove o casamento religioso entre os homossexuais. “Na nossa igreja, os gays são aceitos sem a necessidade de uma ‘conversão’ à heterossexualidade”, afirmou.

O GPH (Grupo de Pais de Homossexuais) também montou  um estande no local. Com o foco na reaproximação de pais que brigaram com seus filhos após a descoberta da homossexualidade deles, o GPH alerta que a convivência entre pais heterossexuais e filhos gays é uma das maiores dificuldades de quem se assume homossexual. “A autoaceitação do homossexual também é difícil. Muitas vezes ele quer fugir, quer ser hétero, mas não se trata de uma questão de escolha”, disse a fundadora da ONG, a psicanalista Edith Modesto. (*) Com informações do Diário SP.