Pastor Marcos Pereira abusava das "irmãs" e dizia está libertando do mal.

Preso acusado de estuprar fiéis da igreja, o pastor Marcos Pereira da Silva, líder  Assembleia de Deus dos Últimos Dias, estaria abusando das "irmãs" usando o argumento de que estava libertando elas do mal. “Estou vendo um espírito de lésbica em você” - essa teria sido uma das primeiras frases ditas pelo pastor para uma de suas vítimas. De acordo com o depoimento da mulher - que contou à polícia ter sido estuprada pelo religioso entre 1997 e 2009.

De acordo com informações do jornal "Extra", a primeira relação sexual dos dois teria sido na casa de uma missionária e, segundo o depoimento da vítima, “com o tempo, Marcos passou a trazer para participar dos atos sexuais mulheres”. Ainda de acordo com as declarações da mulher, “apenas uma vez se recorda que participou um garoto de programa”. A vítima afirmou, ainda que “Marcos tentou trazê-lo novamente”, mas que ela se recusou. A mulher contou também que o pastor pedia que ela aliciasse outras fiéis, mas sempre recusava. Depois das orgias, o religioso ordenaria aos participantes que pedissem perdão uns aos outros pelo que tinha acontecido. Os participantes deveriam também, por orientação de Marcos, procurar um representante da igreja e pedir. Mas deveria manter segredo sobre o que tinha acontecido.
Ainda segundo a publicação, alguns anos depois do início dos abusos, a mulher contou ter se apaixonado por um outro fiel da igreja. Segundo o depoimento, o pastor humilhava o rapaz e criticava o namoro. De acordo com a jovem, Marcos diria que, se ela se casasse com o jovem, o casal teria filhos defeituosos. Em 2009, os dois decidiram ficar juntos e romperam com a igreja.

Marcos foi preso na noite desta terça-feira, acusado de seis estupros, por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) que o investigavam por suposta ligação com o tráfico de drogas. O pastor passou a noite na unidade e foi transferido na manhã desta quarta para o presídio Bangu 2. (*Com informações do jornal Extra).

Pastor da Assembleia de Deus acusado de estuprar fiéis é preso em "Bangu 2".