Abel Braga é demitido do Fluminense, informa ESPN.

(Reprodução)
O técnico Abel Braga não resistiu às cinco derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e foi demitido do comando do Fluminense. A diretoria tricolor se reuniu com o treinador na última madrugada, no hotel em Porto Alegre, depois de o time perder para o Grêmio por 2 a 0, e a saída ficou definida durante a conversa. A informação é do site espn.com.br.

Depois de dois anos e dois meses no comando do Flu, período em que conquistou o Campeonato Carioca e o Brasileiro de 2012, Abel deixa o clube em momento que a equipe acumula maus resultados e não consegue mostrar um bom futebol.  Há duas semanas, o treinador recebeu uma proposta milionária do Al Ain, dos Emirados Árabes, mas recusou por ter contrato com o Tricolor até o final deste ano.

Agora, a diretoria do Fluminense busca um novo treinador, e dois nomes surgem com força nos bastidores das Laranjeiras: Vanderlei Luxemburgo e Ney Franco, ambos sem time atualmente. Luxemburgo já teria até conversado sobre a possibilidade com Celso Barros, presidente da Unimed-Rio, patrocinadora do clube.