'Fantástico': Diego confessou que atirou em Brayan, de 5 anos.

TV Globo - Neste domingo, 07, a reportagem do Fantástico conversou com o pai de Diego Rocha Freitas Campos, de 20 anos, o único acusado pela morte do menino boliviano  Brayan Yanarico Capcha,  de apenas 5 anos, que teve a foto divulgada pela polícia. Segundo o pai de Diego, que é caminhoneiro, o filho teria lhe dito que não pretendia matar a criança e que o disparo foi acidental.

O crime ocorreu durante um assalto à residência dos pais do garoto, na madrugada de 28 de junho, em São Mateus, na Zona Leste da capital. No último dia 30 de junho, Diego se encontrou com os pais na casa deles, na periferia da Zona Leste.

Ainda segundo informou o repórter Alberto Gaspar, estão presos Paulo Ricardo Martins, 19 anos, e Felipe dos Santos Lima, de 18 anos. Um terceiro suspeito, de 17 anos, foi apreendido e encaminhado à Fundação Casa. Ainda estão foragidos Wesley Soares Pedroso, de 19 anos, e o Diego.

O repórter conta também que os policiais descobriram e cercaram o lugar. Diego correu, pulou o muro dos fundos, desceu um barranco e desapareceu no meio de uma feira livre. Sem saber que a conversa estava sendo gravada, o pai de Diego contou que tentou convencer o filho a se entregar para a polícia. A namorada  do jovem também pediu para ele se entregar.“Gostaria muito que ele se entregasse, para acabar tudo isso. Para ele dar a versão dele”, disse ao Fantástico.

Saiba mais:

Na Bolívia, os pais de Brayan têm caminhado até o cemitério, fora do vilarejo, todos os dias. O enterro foi na terça-feira (2) passada. O menino boliviano teria completado 6 anos no último sábado (6).
(Diego é o autor do disparo, segundo o pai.)