Deputados solicitam intervenção federal no caso Amarildo.

Caso Amarildo - O deputado estadual Geraldo Pudim enviou ontem (29) ao Ministério da Justiça um ofício no qual solicita ao chefe da pasta, José Eduardo Cardoso, a intervenção da Polícia Federal nas investigações do caso Amarildo. O parlamentar argumenta que a crise institucional no Governo do Estado na área de segurança pública, representadas pela discrepância de teses entre delegados e os fortes indícios de envolvimento de policias da UPP corroboram o pedido.
“A crise que se instalou na segurança pública do Rio após a eclosão do caso do desaparecimento do pedreiro Amarildo de Souza não deixa dúvidas de que o Governo Federal tem que intervir e acompanhar de perto as investigações. No documento fundamentei o pedido segundo o artigo 144 §1° inciso I da Constituição e na Lei 10.446/2002 que dispõe sobre as infrações penais que tem repercussão interestadual e internacional.

Acredito que nosso pedido irá surtir o efeito para que a família do pedreiro Amarildo e a sociedade tenham uma resposta mais célere o que o Governo do Estado foi incapaz de dar.”, comentou o deputado e acrescentou “ Este documento é subscrito pelos Clarissa Garotinho e Luiz Paulo Corrêa da Rocha, respectivamente líderes da bancada do PR e do PSDB e pelo deputado Paulo Ramos o que reforça ainda mais o pedido”, finalizou.

Ainda segundo Pudim a ideia surgiu após audiência oficial com a Ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário na semana passada em Brasília na qual levou denúncias de violações aos Direitos Humanos no Rio de Janeiro no caso das remoções compulsórias das cracolândias, remoção dos índios da Aldeia Maracanã, prisão de bombeiros após protesto em Bangu-1 e o caso do desaparecimento de Amarildo.

Notícias relacionadas: