Oscar Schmidt incentiva alunos de escolas municipais em Campos, RJ.

Campos dos Goytacazes recebeu a visita do campeão mundial de basquete, Oscar Schmidt.  Alunos de 15 escolas municipais participaram  de um bate papo literal com o atleta no Sesc-Campos. O encontro fez parte do projeto "Driblando Barreiras". Com uma plateia formada por estudantes adolescentes, Oscar falou da sua trajetória profissional e da fé para superar o câncer.
      (Divulgação/Secom/Foto:Roberto Joia)

"Eu Me sinto privilegiado de ter passado mais de 30 anos fazendo o que mais gosto na vida: jogar basquete. Vim aqui hoje para falar para esta garotada da minha experiência profissional. Espero que eu tenha contribuído um pouco, porque a pessoa que gosta e pratica algum esporte já está na frente" - disse Oscar Schmidt.

O professor de Educação Física da Escola Municipal Olavo Alves Saldanha Filho, da localidade de Boa Vista, Maycon Ramos, disse que foi uma oportunidade ímpar os alunos da rede poderem participar de um bate papo com a maior referência do basquete do Brasil. 

"Oscar é uma lenda na história do esporte brasileiro. A presença dos alunos num momento como este serve para incentivá-los e influenciá-los na prática esportiva e, quem sabe, não saem daqui futuros atletas, que irão representar o nosso município" - disse o professor.

Os alunos da Escola Municipal Vilma Tâmega, Érick Oliveira e Murilo Alves disseram que apesar de não jogarem basquete, ficaram felizes com o convite ofertado pelo Sesc à escola. "Viemos até aqui para ouvirmos um pouco da história de vida de Oscar Schmidt, que é muito bonita e contagiante", afirmaram. 

(*) Fonte: Secom/Campos.