Prostitutas vão ganhar status de microempreendedoras em Minas.

Negócios - A Caixa Econômica Federal e a Aspromig (Associação das Prostitutas de Minas Gerais) fizeram uma parceria que deve ajudar futuramente todas as prostitutas no Brasil. Um convênio que vai levar uma máquina de cartão (crédito/débito) para cada garota cadastrada e diversificar o pagamento. 

Segundo a reportagem do portal 'R7', com a iniciativa, inédita no Brasil, as garotas de programa passam a ser consideradas na prática como empreendedoras individuais. E além da segurança de não precisar carregar o dinheiro dos clientes, as prostitutas receberão benefícios como qualquer outro trabalhador por abrir conta no banco como pessoa jurídica, de acordo com a presidente da Aspromig Cida Vieira. "É uma conquista de cidadania que queremos expandir para todo o País. A menina que aderir recebe a máquina de cartão em casa e passa a ser considerada uma empreendedora. É seguro para o cliente e a menina por não carregar dinheiro. Minha máquina chegou ontem. Como trabalho a noite, ainda não usei".


Cida garante que o registro da "compra" no extrato do cartão não vai "entregar" o cliente. "É um registro de pessoa jurídica, sigiloso. Tudo guardado a "sete chaves".

Com a adesão ao programa da Caixa Econômica Federal, as prostitutas passam a ter cobertura da Previdência Social e benefícios como auxílio doença, salário maternidade, aposentadoria e taxas de financiamento diferenciadas. *Com informações do R7.

Ofertas da Ricardo Eletro