Véspera do Ano Novo é celebrada pelo Google com doodle animado.


Nesta terça-feira, 31, véspera de Ano Novo, o Google exibe um novo doodle em sua página de pesquisa. A gigante de buscas da web publicou um doodle dançante onde a palavra Google aparece formada por letras coloridas e o segundo O se transformou em um globo de espelhos.

No doodle ainda tem os números representando o ano de 2013 dançando e o número quatro aparece no canto da tela só aguardando a virada do ano para entrar na festa. Além das luzes, as caixas de som em constante movimento, mas sem som, fazem a graça da animação do último doodle do ano. E ao clicar no doodle, o usuário é levado ao buscador que mostra várias notícias sobre a Véspera de Ano Novo

Vale lembrar que a "Véspera de Ano-Novo, também chamada de réveillon, virada de ano ou passagem de ano, refere-se ao dia 31 de dezembro, precedente ao Dia de Ano-Novo, nos países que seguem o calendário gregoriano. E na cultura ocidental, faz-se uma ceia no dia da véspera, para se aguardar o ano que chega e, à meia-noite da passagem de 31 de dezembro para 1 de janeiro, faz-se uma queima de fogos de artifício. Mas segundo o folclore português, esta celebração está ligada a uma lenda popular que deu, a esta noite, o nome de Noite de São Silvestre." (trecho retirado da  Wikipédia enciclopédia livre.)

(*) Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários