Facebook é líder entre as redes sociais.


Um estudo, que foi publicado nesta segunda, dia 30 de dezembro, pelo Pew Research Center mostrou que o crescimento das redes sociais aumentou  entre os americanos. De acordo com o estudo, o Facebook continua liderando as preferências, mas com muita gente utilizando múltiplas plataformas. Segundo o estudo, 73% dos americanos com mais de 18 anos utilizam ao menos uma rede social, ou seja, 63% do total da população adulta.

A rede social LinkedIn é utilizada por 22% dos americanos e é especialmente popular entre os universitários e usuários de maior renda, com um aumento de 20% frente ao ano anterior.O uso do Pinterest aumentou muito até 21% dos adultos, em relação aos 15% de há um ano. Dezoito por cento usam o Twitter, frente aos 16% do ano passado. Instagram passou para 17% (13% em 2013). Mas o Facebook é a rede social preferida, utilizada por 71% dos adultos, ou seja, 57% dos americanos adultos. No entanto, outras plataformas como Pinterest, LinkedIn e Twitter estão avançando e um número cada vez maior de pessoas utiliza várias redes sociais.

De acordo com informações da agência AFP, o relatório se baseia em entrevistas por telefone realizadas entre 7 de agosto e 16 de setembro, com 1.801 adultos de 18 anos ou mais. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais. Leia a matéria na íntegra no Blog Ciência e Tecnologia (aqui).

Momento Verdadeiro | Com informações da AFP.

Comentários