Schumacher tem lesões no cérebro e será mantido em estado de coma.

É considerado crítico o estado de saúde do piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher. Os médicos responsáveis por tratar do piloto que sofreu um acidente quando esquiava na França disseram em uma entrevista à imprensa no hospital na cidade francesa de Grenoble que Schumacher permanece em coma induzido, informou à Reuters.

Michael Schumacher usava capacete no momento da queda. O piloto alemão de 44 anos praticava o esporte ao lado do filho de 14 anos. Schumacher teve um sério traumatismo craniano e já chegou ao hospital em coma.  Ele bateu a cabeça em uma pedra em uma pista de esqui não sinalizada. 


Na coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira, 30 de dezembro, no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, os médicos negaram a realização de uma segunda cirurgia, que foi noticiada pela imprensa internacional. Os especialistas também revelaram que o alemão será mantido em coma induzido. 

"O tratamento neurocirúrgico que ele recebeu trouxe algumas informações. Nós tivemos que operar com urgência para liberar a pressão em sua cabeça. Infelizmente, ele tem algumas lesões no cérebro. Eu diria que este acidente aconteceu no lugar certo porque ele foi levado para o hospital imediatamente e operado logo que chegou. Ele será mantido em estado de coma. Tudo que precisava ser feito foi feito. No momento, não podemos dizer se ele vai se recuperar. Podemos dizer que ele está lutando por sua vida. Julgamos que ainda está em situação muito grave. Estamos trabalhando hora a hora, mas é muito cedo para dizer o que vai acontecer e ter um prognóstico. Achamos que o capacete ajudou. Sem o capacete, ele não estaria aqui agora" – disse o porta-voz do hospital, Jean-Francois Payen.

"Estou rezando para Deus te proteger irmão!! e que você tenha uma rápida recuperação Michael", postou o piloto brasileiro Felipe Massa em uma rede social. 

Momento Verdadeiro | Fontes: Reuters e Globo - Foto: Reprodução/TV Globo.

Comentários