Em queda no ibope, "Fantástico" deve sofrer nova reforma.

Criação de novos quadros, troca de apresentadores, reportagens mais curtas e voltadas à comunidade. Nenhuma dessas estratégias parece estar funcionando com o "Fantástico", a revista eletrônica da Globo aos domingos.

Matérias de comportamento, entrevistas com famosos, concurso de garotas vestidas com biquínis, até matérias inteligentes de saúde com o famoso médico Drauzio Varella, foram outras estratégias usadas, mas nada parece fazer reagir o ibope do programa. Vale lembrar que, de todas as atrações da Globo que mantém a liderança em audiência, o que mais corre riscos hoje é justamente o "Fantástico".

Segundo o F5, o programa deve sofrer nova reforma em breve. As propostas de reforma podem incluir novos apresentadores, novos quadros, maior participação do público por meio de votação etc. 

Com a queda de audiência do "Fantástico", quem também está sofrendo é o "Domingo Maior". Desde 2003, a sessão de filmes dominical da Globo perdeu mais da metade de seu público. Em 2003 a média era de 19,.2 pontos. No ano passado, baixou para 8 pontos. O "Domingo Maior" não raro chega a ficar em segundo lugar em audiência, atrás do SBT ou da Record.

(*) Com informações do F5

Comentários