Facebook estreia botão “Reshare”.

Tecnologia: O Facebook anunciou recentemente o aplicativo Paper. O app é um leitor de notícias exclusivo da rede social, e dentro do programa uma nova ferramenta funciona de forma similar ao “retweet” do Twitter. A informação foi divulgada na Revista Info.

Segundo a publicação, na parte inferior de uma postagem dentro do Paper, o usuário pode clicar em um símbolo de uma seta para acionar o menu “compartilhar”, então basta clicar no botão “Reshare” para compartilhar a publicação com amigos e seguidores. 

O “Reshare” é similar a função “compartilhar na sua timeline” do Facebook, mas sua diferença está na simplicidade e facilidade do uso. 

O “compartilhar na sua timeline”, por exemplo, pede que o usuário escreva um comentário antes de publicar o post na rede social. Já o botão “Reshare” compartilha o conteúdo com apenas um clique, igual a opção “retweet” do Twitter. 

Esta, no entanto, não é a primeira vez que o Facebook copia algumas funções do Twitter. A rede social recentemente lançou suporte a hashtags e criou uma seção de trending topics, além do formato de menção a um perfil utilizando “@” antes do nome. 
A opção “Reshare” estará disponível somente no aplicativo Paper e o Facebook afirma não ter planos para levar a ferramenta para a plataforma web da rede social. 

Fonte: Revista Info - Foto: Divulgação de Internet.

Comentários