Fernanda Montenegro de volta a TV como uma "Doce Mãe".

Picucha (Fernanda Montenegro) está de volta com a corda toda! E com a pulga atrás da orelha. A viúva descobriu que seu falecido marido, Fortunato (Francisco Cuoco), pagou os estudos de Rosalinda Bauer (Drica Moraes) – a filha da antiga babá de Fernando, demitida de uma hora para outra. Coincidência?

Em conversa com Jesus (Daniel de Oliveira), Picucha mostra sua desconfiança: será que Rosa é filha de Fortunato? Com a ajuda de Carolina (Elisa Volpatto), ela encontra o endereço do hospital onde Rosa trabalha, e fica cara a cara com a médica.
Para não deixar Rosa assustada, Picucha finge querer que Isaurinha (Letícia Sampaio) se consulte com a pediatra. Na intenção de garantir a proximidade com sua suposta enteada, a viúva pergunta se Rosa não gostaria de alugar seu apartamento, já que a doce mãe resolveu se mudar para um asilo.

Mas a mudança para o novo lar movimenta a rotina dos moradores do local. Os hábitos animados de dona Picucha revolucionam o dia a dia da casa de repouso e mudam completamente a rotina do (até então) sossegado lugar.

(*) Fonte: Gshow

Comentários