Fifa recebe mais 3,5 milhões de solicitações de ingressos para Copa.

Cerca de 500 mil torcedores de 199 países reservaram 3,5 milhões de entradas para as partidas da Copa do Mundo do Brasil na segunda fase de venda de ingressos, que termina nesta quinta-feira, informou a Fifa.

Como há apenas 3 milhões de entradas disponíveis para as 64 partidas e 1,08 milhão de ingressos já foram vendidos, além de restar ainda uma terceira fase de vendas, a Fifa realizará um sorteio em fevereiro para selecionar os torcedores que efetivamente poderão ficar com as entradas oferecidas na segunda fase.

De acordo com o órgão reitor do futebol mundial, 80% das 3.505.656 entradas solicitadas entre 7 de dezembro do ano passado e esta quinta-feira foram reservada por brasileiros.

Na segunda fase de vendas, os brasileiros reservaram 2,6 milhões de entradas para as 62 partidas que estavam disponíveis, já que a Fifa deixou de fora tanto a partida de abertura, entre Brasil e Croácia em 12 de junho em São Paulo, como a final do torneio, marcada para 13 de julho no Maracanã.

Segundo o comunicado do organismo, a grande e contínua demanda global por entradas para o Mundial é um indicativo do crescente interesse no grande acontecimento de junho e julho no Brasil.

"Com um pouco mais de 3 milhões de entradas disponíveis para os 12 estádios, a demanda supera pelo menos 10 vezes as reservas que temos", assegurou o diretor comercial da Fifa e responsável pela venda de entradas, Thierry Weil, citado no comunicado.

O dirigente acrescentou que, "como é óbvio, isto significa que muitos torcedores não ficarão satisfeitos, se sentirão desiludidos ou não contaremos com sua compreensão. Este é um dos grandes problemas que encaramos: não se pode satisfazer todo o mundo. No entanto, podemos ver o enorme interesse que desperta o torneio".

A Fifa informou igualmente que até hoje 95.848 torcedores dos 32 países que disputarão o Mundial reservaram parte das 585.350 entradas que são oferecidas exclusivamente aos torcedores das respectivas seleções.

Do total de entradas por partida, a Fifa reservou 16% (8% para cada seleção) que poderão ser adquiridas exclusivamente por torcedores nativos dos países que se enfrentarão. O prazo para reservar estas entradas exclusivas vence em 7 de fevereiro.

Após o sorteio para definir os escolhidos entre os que reservaram as 3,5 milhões de entradas na segunda fase, a Fifa notificará até 11 de março os vencedores. Um dia depois iniciará uma terceira fase de vendas na qual as entradas restantes poderão ser adquiridas pelos primeiros que as reservem.

Na primeira fase de vendas, realizada no ano passado, a Fifa vendeu 1.084.333 das entradas e recebeu 6,2 milhões de solicitações.

Das entradas colocadas à disposição na primeira fase, entre 60% e 70% ficaram em mãos de brasileiros e o restante na de torcedores de outros países, principalmente dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Austrália, Canadá, França, Colômbia, Suíça, Japão e Argentina.

Apesar da capacidade total nos doze estádios para as 64 partidas rodada os 3,7 milhões de lugares, a Fifa oferecerá 80,4% dessa capacidade, ou seja umas 2.989.608 entradas, já que o resto está reservada para organizadores, patrocinadores e seleções em competição.

A entrada mais barata para estrangeiros (US$ 90) é para partidas da fase de grupos com exceção do partido inaugural e a mais cara (US$ 990) é para o camarote mais exclusivo do estádio Maracanã na final.

(*)Fonte: Terra

Comentários