Usuários poderão chamar o Samu via aplicativo ligado ao Facebook.

O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira, 30, o desenvolvimento de um aplicativo que promete tornar mais eficiente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O usuário poderá acionar o serviço por meio de um aplicativo para celular, conectado ao Facebook.

Ao baixar o aplicativo, a pessoa terá de preencher um cadastro que inclui informações sobre sua saúde: se ela tem alguma doença crônica ou alguma alergia, por exemplo. Em uma situação de emergência, ela poderá acionar o Samu com apenas um toque e ainda acompanhar, pelo smartphone, o trajeto da ambulância até o local do atendimento.

A novidade - divulgada na Campus Party, em São Paulo - será testada em dois grandes eventos deste ano: o Carnaval de Salvador, na Bahia, e a Copa do Mundo.

O aplicativo também se encarregará de avisar, via Facebook contatos previamente selecionados sobre a emergência. Segundo o Ministério da Saúde, a ferramenta deve acelerar o atendimento por fornecer à equipe de atendimento informações detalhadas sobre o usuário de forma imediata.

(*) Fonte: Bem Estar

Comentários