Suspeito de empurrar mulher de plataforma do metrô é preso.

O suspeito de jogar uma passageira nos trilhos da Estação Sé do Metrô, no Centro de São Paulo, na última terça-feira, 25 de fevereiro, foi preso, nesta sexta, 28, em Extrema, em Minas Gerais. Alessandro Souza Xavier, de 33 anos, deve ser indiciado por tentativa de homicídio.

Alessandro confessou o crime, alegando que não conhecia a vítima e que teve um acesso de raiva no momento, informou a assessoria da Secretaria da Segurança Pública. Ele era procurado pela polícia desde terça-feira (25). A Justiça decretou sua prisão temporária depois de ele ter sido flagrado por câmeras de segurança empurrando uma passageira nos trilhos da Estação da Sé. Ele ainda aparece correndo nas imagens, saindo do local.


Policiais receberam uma denúncia anônima que indicou o endereço na Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo, onde mora o agressor. Ao chegar ao imóvel, o irmão disse que o suspeito saiu de casa nesta quarta-feira (26) com R$ 50 dizendo “que havia feito uma bobagem”. Ao olhar as imagens das câmeras de segurança, o irmão confirmou a identidade do suspeito. Foram localizados nove boletins de ocorrência em que o homem aparece como agressor em outras situações. Segundo as investigações, ele sofre de esquizofrenia.

A auxiliar administrativa Maria da Conceição Oliveira, de 27 anos, perdeu o braço direito e segue internada em estado estável na Santa Casa.

Fonte: G1 - Foto:Reprodução/TV Globo.

Comentários