Crítico do 'New York Times' diz que músicas de Roberto Carlos são 'cópias inferiores'.


O crítico Brian Seibert escreveu sobre o espetáculo de dança "As canções que você dançou pra mim", da Focus Cia de Dança. O espetáculo foi apresentado no sábado (8), no Focus Theater, em Nova York. A companhia de dança usou músicas do cantor Roberto Carlos, que foram descritas pelo crítico do "New York Times" como "um emaranhado de cópias inferiores", em sua crítica sobre o espetáculo. O texto foi publicado na terça-feira (11) no site do jornal. (Aqui a crítica completa no New York Times)

"The music is all recordings by Roberto Carlos, the pop star who over his 50-year career has been called the Brazilian Elvis and the Brazilian Frank Sinatra. The songs range from covers of “Splish Splash” and “Unchain My Heart,” to surf rock, funky R&B and romantic ballads in the mode of Julio Iglesias. For anyone who grew up with these recordings, they probably have emotional resonance. For anyone who didn’t, they may sound, as they do to me, like a magpie’s nest of inferior copies." ("Para quem cresceu com essas faixas, elas provavelmente têm ressonância emocional. Para qualquer um que não cresceu, elas podem soar, como para mim, como um emaranhado de cópias inferiores"), diz o crítico.

Brian Seibert diz que Roberto Carlos já foi chamado de "Frank Sinatra brasileiro" e "Elvis brasileiro". "As músicas vão de covers de 'Splish splash' e 'Unchain my heart' a surf rock, r&b funkeado e baladas românticas à moda de Julio Iglesias", descreve o crítico.
Espetáculo de dança da Focus Cia de Dança. Foto: Paula Lobo/ The New York Times
Fonte: G1

Comentários

  1. quem se importa com o que esse imbecil acha, alguém falou para ele que o autor das "cópias inferiores" ganha 25 milhões só pra fazer um comercial de 30 segundos ?, e ele gringo mané...ganha quanto pra escrever essas besteiras...

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