Fla vence Cabrofriense por 3 a 1 e garante vaga na final do Cariocão.

Na primeira semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo enfrentou a Cabofriense neste sábado (29) no Maracanã e sacramentou a vaga na final do torneio. O rubro-negro marcou três gols (dois de Mugni e um de João Paulo) contra um do adversário, marcado por Eberson.


A Cabofriense do técnico Alexandre Barroso precisava vencer por pelo menos três gols de diferença para forçar a decisão nos pênaltis. Se antes o Flamengo já podia jogar por dois empates para passar para a final, a situação do rubro-negro ficou ainda mais confortável depois do primeiro jogo. 

Chegar à final do Campeonato Carioca era algo que o Flamengo não fazia desde 2009, quando superou o Botafogo nos pênaltis. Mas isso não quer dizer que o maior campeão estadual vivia um jejum de títulos desde então: em 2011, o Flamengo ficou com a taça ao conquistar os dois turnos do campeonato, eliminando a necessidade de uma decisão.

O Flamengo entrou em campo com Felipe, Recife, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Muralha, Mugni (Márcio Araújo) e Everton; Paulinho (Nixon) e Hernane (Alecsandro). 

Já a Cabofriense jogou com Cetin, Rodrigo Dias (Arthur Faria), Luizão, Daniel Tijolo e Leandro; Jardel, Pará (Filipi), Silvano e Eberson; Keninha (Anderson) e Fabricio Carvalho. 

O árbitro do jogo foi Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Wendel de Paiva Gouvêa.

Texto: Nathália Mendes | Portal EBC - Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagens.

Comentários