Papa Francisco pede orações para passageiros da Malaysia Airlines.


Neste domingo, 16 de março, o Papa Francisco pediu orações para os passageiros do Boeing 777, da Malaysia Airlines, que desapareceu durante um voo que saiu de Kuala Lumpur, às 0h41, locais, do último sábado, dia 7, com previsão de chegada em Pequim seis horas depois. O pontífice ressaltou que precisamos "expressar nossa proximidade com eles neste momento difícil", conforme noticiou a agência EFE.

Nesta semana Francisco vai se encontrar com membros de uma associação que apoia vítimas da máfia. O pontífice vai falar com os participantes e presidir, às 17.30, a uma vigília de oração, num encontro promovido pela Fundação ‘Libera’, criada pelo padre Luigi Ciotti, na igreja de São Gregório VII da capital italiana. O encontro está marcado para próxima sexta-feira, dia 21 de março.
De acordo com a assessoria de Imprensa da Santa Sé, o encontro é “dedicado às vítimas inocentes das máfias” e acontece na véspera da 19ª ‘Jornada da Memória e do Compromisso”, desta vez convocada para a cidade de Latina, a sul de Roma. Cerca de 700 pessoas vão representar 15 mil familiares de pessoas assassinadas, feridas ou que foram vítimas de extorsão por diversas organizações criminosas na Itália.

Recentemente, o líder da Igreja Católica falou sobre o assassinato de uma criança italiana, Nicolau morreu queimado dentro de um carro, na Calábria (Itália), em um acerto de contas da Mafia local. O papa pediu orações pela vítima e pela conversão dos autores do crime. Em 26 de março do ano passado, prestou homenagem ao padre Giuseppe Puglisi, o sacerdote foi assassinado pela Mafia siciliana em 1993.  “Penso nas muitas dores, de homens e mulheres, também crianças, que são explorados por tantas máfias, que os exploram obrigando-os a trabalhos que os tornam escravos”, como a prostituição, disse perante os peregrinos reunidos na Praça de São Pedro.

Para Francisco, "por trás destas explorações, destas escravidões, estão as máfias”, disse o papa que ainda fez um apelo, "que Deus converta o coração destas pessoas. Não podem fazer isto, não podem transformar os nossos irmãos em escravos. Rezemos para que estes mafiosos e estas mafiosas se convertam”, insistiu. Com informações da Rádio Vaticano.

Comentários