Dilma Rousseff: "somos todos macacos."

De acordo com a presidente Dilma Rousseff, o Papa Francisco participará da campanha contra o racismo na Copa do Mundo. A petista convidou o pontífice para o jogo de abertura do Mundial, mas Francisco disse que não poderia estar presente e aceitou enviar um manifesto contra a discriminação racial. O texto do Papa, segundo Dilma, vai ser lido por um jogador da seleção brasileira minutos antes do início da partida e tem o aval da Fifa.

"Conversei com o Papa sobre a nossa disposição de fazer da Copa um marco mundial contra o racismo, assim como estamos conversando com líderes de todos os segmentos religiosos. Ele (o Papa) concordou com a nossa proposta, lamentou não poder vir ao jogo de abertura, mas se prontificou a mandar o texto para ser lido antes do jogo" disse a presidente Dilma, em conversa com o Estado e um grupo de jornalistas de esportes dos principias jornais e redes de TV do País, nesta segunda-feira à noite, no Palácio do Alvorada, em Brasília.

"Daqui para frente somos todos macacos," disse Dilma, adotando a campanha #somostodosmacacos deflagrada nas redes sociais por meio de uma agência de publicidade contratada por Neymar que foi ao ar assim que Daniel Alves comeu a banana atirada por um torcedor do Villarreal, no jogo contra o Barcelona, neste domingo.

A presidente ficou impressionada com o gesto de Daniel Alves que, na sua opinião, só reforça a campanha contra o racismo na Copa. E pediu para a imprensa levantar essa bandeira no Mundial.

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, convocou uma entrevista para a manhã desta terça-feira para explicar a contratação do atacante Alan Kardec, do Palmeiras. Ao entrar na sala onde falaria com os jornalistas, o dirigente abriu uma sacola e retirou dela quatro cachos da bananas. Porém, descartou que exibiu as frutas para provocar o clube rival, mas sim, por se tratar de um ato de apoio à campanha contra o racismo.

Zico usou o talento para batalhar contra o racismo. Em apoio ao lateral-direito da seleção brasileira e do Barcelona Daniel Alves, o maior ídolo da história do Flamengo gravou um vídeo em que aparece descascando uma banana antes de comê-la.

Comentários