Doodle do Google celebra o Dia da Terra.


Nesta terça-feira, 22, o doodle do Google celebra o Dia da Terra. A página do gigante de buscas vem trazendo imagens de animais diversificados da fauna do planeta. Para chamar mais atenção as imagens se movimentam e mostram cada animal em seu habitat. 

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook!

Os animais escolhidos nesse doodle são: um beija-flor, um besouro, um baiacu, uma medusa-da-lua (aqui no Brasil conhecida como água-viva), um camaleão e dois macacos japoneses. E cada vez que se clica na imagem o animal em questão deseja um "Feliz Dia da Terra". E como em todos os doodles, o internauta vai direto para os resultados de busca sobre o animal específico, sendo que desta vez é necessário clicar numa lupa que fica abaixo da animação.

Essa data, para comemorar o Dia da Terra e lembrar que é preciso conservar os recursos e a biodiversidade do planeta em que vivemos, surgiu com a primeira manifestação em 22 de abril de 1970. Foi iniciada pelo senador Gaylord Nelson, ativista ambiental, para a criação de uma agenda ambiental. Para esta manifestação participaram duas mil universidades, dez mil escolas primárias e secundárias e centenas de comunidades. Mas foi em 2009, que as Organizações das Nações Unidas oficializaram o dia 22 de abril como o Dia Internacional da Mãe Terra.

Com informações do Wikipedia.

Comentários