Faustão diz que bailarina negra tem "cabelo de vassoura de bruxa".

Fausto Silva, que já é conhecido por suas "piadas sem graças" no "Domingão do Faustão", soltou mais uma pérola que acabou gerando indignação na Internet. O apresentador da TV Globo disse que a dançarina Arielle Macedo, integrante do corpo de balé que acompanha Anitta, tem "cabelo de vassoura de bruxa".  "Sim, ele falou. Era tom de brincadeira, mas em rede nacional. Numa fala completamente despercebida, Faustão soltou naquele tom debochado (nada engraçado) de sempre", comentou no Facebook o grupo "Ofensiva Negritude".

Para o "Ofensiva Negritude":  "o tom pejorativo da brincadeira consegue ofender diversas pessoas que estão fazendo a transição para o cabelo black ou as pessoas que já o possuem. Não podemos ter apresentadores de TV, num domingo (todas as idades em casa) de ibope alto, falando dessa maneira, tendo em vista a representação estética que sua fala possui", comentou a "Ofensiva Negritude", pedindo uma retratação pública de Faustão no próximo programa.

O grupo "Cacheando em Salvador" também comentou o episódio. "Fausto Silva destilou todo seu racismo contra uma das dançarinas da cantora Anitta. Não aceitamos mais que nos seja imposto os padrões eurocêntricos de beleza! Não iremos tolerar que racismo seja reproduzido em nenhum ambiente e muito menos em grande mídia". 

A bailarina em questão é negra e tem o cabelo no estilo black power. A opinião foi dada quando Faustão relembrou com Anitta o episódio em que Arielle contou no "Domingão" que a cantora obrigava suas dançarinas a sentirem o cheiro de seu pum dentro da van, nas viagens para shows, conforme noticiou o site Purepeople.

Comentários