Fifa vende mais de 2,57 milhões de ingressos para a Copa do Mundo.

Um total de 2.577.662 de ingressos para a Copa do Mundo da FIFA 2014™ já foi alocado a torcedores em todos os canais e fases de venda (incluindo o programa de hospitalidade e outros grupos constituintes). O segundo período da segunda fase de venda se encerrou hoje com um total de 301.929 ingressos vendidos dos cerca de 345 mil originalmente disponíveis, os quais foram destinados principalmente aos residentes no Brasil, Estados Unidos, Austrália, Inglaterra e Colômbia (nessa ordem).

Contando todas as fases de venda ao público em geral, 1.591.435 ingressos foram reservados aos torcedores: 65% a brasileiros e 35% a estrangeiros. O Brasil permanece sendo o país com mais ingressos adquiridos (1.041.418 até agora), seguido pelos Estados Unidos (154.412), Austrália (40.681), Inglaterra (38.043) e Colômbia (33.126).


261.988 ingressos foram vendidos com desconto em todas as categorias (Bolsa Família, idosos e estudantes). Torcedores que têm direito a pagar meia entrada devem apresentar a documentação necessária no Centro de Distribuição a fim de obterem os ingressos. No caso dos estudantes, essa prova é a carteira nacional de estudante; para beneficiários do Bolsa Família, é o cartão de identificação do programa; idosos devem levar qualquer documento que contenha número do RG e/ou CPF. Torcedores com necessidades especiais devem levar um atestado médico que inclua o CRM do médico e um código CID, um cartão de estacionamento para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, um "Passe Livre" ou outro cartão municipal de transporte para pessoas com deficiência, ou carta de aposentadoria por invalidez do Ministério da Previdência Social. Todos os compradores devem levar a sua confirmação de compra de ingressos e a identidade ou passaporte utilizado para a realização da compra.

Os Centros de Distribuição de Ingressos nas sedes (com exceção de Brasília e Porto Alegre – datas de abertura a serem comunicadas assim que possível) abrirão no dia 18 de abril de 2014 às 12h horário local apenas para a retirada de ingressos (nas primeiras três semanas, os centros funcionarão apenas nos finais de semana). Para obter a lista completa de endereços e horários de funcionamento, visite o FIFA.com. No início de maio, cerca de 540 mil ingressos serão entregues aos brasileiros e estrangeiros que optaram por esse serviço.

"O interesse pela Copa do Mundo da FIFA 2014 é incrível", analisa Thierry Weil, diretor de marketing da FIFA e responsável por ingressos. "As seleções terão uma base forte de torcedores no Brasil, já que muitos estão vindo de todas as partes do mundo para o torneio, que certamente será histórico. Quem quiser fazer parte deste evento talvez ainda possa comprar ingressos este mês."

A fase de venda de última hora começa no dia 15 de abril às 12h CET (7h de Brasília) via FIFA.com/ingressos e vai até o final do torneio. A disponibilidade por jogo é constantemente atualizada em um gráfico no FIFA.com. Desde o início da fase de venda de última hora, os torcedores brasileiros só poderão pagar por cartão. Visa é o método de pagamento preferido da Copa do Mundo da FIFA 2014™. Pagamento em dinheiro será aceito para as vendas diretas nos Centros de Ingressos, que se iniciarão apenas em 1º de junho.

Todos os espectadores, inclusive crianças de todas as idades, precisam de um ingresso para entrar nos estádios. A FIFA reitera que o FIFA.com é a plataforma exclusiva de venda de ingressos da Copa do Mundo da FIFA 2014™.

Fonte: FIFA |  Foto: Getty Images

Comentários