Foster explicará compra de Pasadena nesta quarta.

Graça Foster vai para prestar esclarecimentos sobre a compra da refinaria de Pasadena (EUA), que teria ocasionado perdas contábeis superiores a 500 milhões de dólares à estatal brasileira nesta quarta-feira (30). O comparecimento da presidente da Petrobras na Câmara dos Deputados faz parte de um acordo para evitar a convocação do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.


O líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), lembrou na semana passada que o acordo para Graça Foster comparecer à comissão já foi descumprido, pois previa o comparecimento dela até o dia 15 deste mês, o que não ocorreu. “Se ela não comparecer novamente no dia 30, vamos convocar o ministro sim, pois o acordo foi feito com ele e não com a presidente da Petrobras”, disse o líder.

O deputado José Guimarães (PT-CE) criticou o “clima de desconfiança” em relação ao governo. Segundo ele, até hoje o governo tem cumprido todos os acordos e não concorda com “essa espada da desconfiança”.

Em depoimento no Senado neste mês, Graça Foster reconheceu que “não foi definitivamente um bom negócio”.

Siga o Momento Verdadeiro no Facebook  e  Twitter

A audiência será realizada pelas comissões de Fiscalização Financeira e Controle; e de Minas e Energia, no plenário 9, às 10 horas.

Com informações da Agência Câmara | Foto: Divulgação.

Comentários