Naufrágio da balsa Sewol: 270 pessoas seguem desaparecidas.


Coreia do Sul - Neste sábado, 19 de abril, amostras de DNA dos parentes das vítimas do naufrágio da balsa 'Sewol' começaram a ser solicitadas pelas autoridades para facilitar a identificação dos corpos resgatados. Entretanto, de acordo com informações do portal de notícias da Globo, o pedido não foi bem aceito por alguns dos familiares, que se negaram a ajudar ao considerar que o processo não seria de utilidade para salvar seus entes queridos. Mais de 470 que estavam a bordo da balsa Sewol, 30 corpos foram encontrados, sobreviveram até o momento 174 pessoas. Pelo menos 270 pessoas seguem desaparecidas

As causas do acidente ainda são desconhecidas. As investigações sobre o naufrágio, o pior acidente marítimo da Coreia do Sul em 21 anos com base em possíveis vítimas, têm-se centrado sobre a possível negligência da tripulação, problemas com a estiva da carga e defeitos estruturais do navio, embora a embarcação tenha passado todas as suas verificações de segurança e de seguros.

O capitão e outros dois membros da tripulação foram presos na madrugada de sábado, ainda sexta-feira (18) no horário do Brasil. Lee Joon-Seok, capitão da embarcação, enfrenta cinco acusações, incluindo negligência e violação do direito marítimo. Cercado pela imprensa na sede da Guarda Costeira, ele pediu desculpas nesta quinta. "'Sinto muito, de verdade, pelos passageiros, pelas vítimas e pelas famílias", declarou. 
 Com informações do G1 | Crédito da Foto: Getty Images

Comentários