Papa Francisco celebra Missa de Páscoa no Vaticano.

O papa Francisco celebrou a Missa de Páscoa acompanhada por mais de cem mil pessoas na Praça de São Pedro no Vaticano, em Roma.

A Praça Central do Vaticano foi enfeitada com milhares de arranjos florais doados pela Holanda e recebeu milhares de fieis  de todas as partes do mundo neste domingo, 20 de abril. 

Na sua oração a Jesus Ressuscitado, Papa Francisco não esqueceu os que sofrem com doenças como a epidemia de ebola… dos quais é preciso cuidar, contrastando também as condições de vida que facilitam a sua difusão. “Fazei que possamos cuidar dos irmãos atingidos pela epidemia de ebola na Guiné Conacri, Serra Leoa e Libéria, e daqueles que são afetados por tantas outras doenças, que se difundem também pela negligência e a pobreza extrema.”


Francisco também evocou as situações de guerra e de violências, nomeadamente a Síria, o Iraque, a Terra Santa, a República Centro-Africana, Nigéria, Sudão do Sul, Venezuela e Ucrânia… Começando por pedir a “Jesus glorioso”, que “cesse toda a guerra, toda a hostilidade grande ou pequena, antiga ou recente”, prosseguiu o papa, em tom de súplica:  “Suplicamo-Vos, em particular, pela Síria, para que quantos sofrem as consequências do conflito possam receber a ajuda humanitária necessária e as partes em causa cessem de usar a força para semear morte, sobretudo contra a população inerme, mas tenham a audácia de negociar a paz, há tanto tempo esperada. Pedimo-Vos que conforteis as vítimas das violências fratricidas no Iraque e sustenteis as esperanças suscitadas pela retomada das negociações entre israelitas e palestinos”. 

O papa pediu ao Senhor Ressuscitado “que ilumine e inspire as iniciativas de pacificação” e “que todas as partes interessadas, apoiadas pela Comunidade internacional, possam empreender todo esforço para impedir a violência e construir, num espírito de unidade e diálogo, o futuro do País”. “Pedimo-Vos, Senhor, por todos os povos da terra: Vós que vencestes a morte, dai-nos a vossa vida, dai-nos a vossa paz!”

Depois de celebrar a missa o papa Francisco acenou para os fiéis em carro aberto. O Domingo de Páscoa marca o fim do período da quaresma e a ressurreição de Cristo

Momento Verdadeiro | Rádio Vaticano e Globo News.

Comentários