PMs fazem parto de mulher em frente a hospital no Rio.


Rio de Janeiro - Grávida que teria tido o atendimento negado ao chegar ao Hospital municipal Barata Ribeiro, deu à luz em frente ao hospital. Segundo informou o jornal "Extra", dois policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Mangueira fizeram o parto da filha dona de casa Leilane Nascimento da Silva, de 22 anos, e o seu esposo, Carlos Fabiano da Silva, de 30 anos.

O casal pediu ajuda aos soldados Lucas e Marcondes Souza quando eles passavam pelo local. Quando os PMs chegaram, Leilane já estava na calçada, em frente ao hospital, prestes a dar à luz. Ao perceberem que não daria tempo de levar a gestante para uma outra unidade, Lucas e Marcondes decidiram fazer o parto ali mesmo. Marcondes tirou a camisa branca que os PMs usam debaixo da farda para enrolar a criança.
Segundo os policiais, o hospital disse que não poderia atender Leilane porque não havia nenhum médico disponível na emergência. Depois do parto, Leilane e a menina foram levadas para o Hospital-maternidade Fernando Magalhães, em São Cristóvão. Mãe e filha passam bem. A supervisão da UPP afirmou que, segundo informações da família, o nome da recém-nascida seria Daniele.

Até o momento a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: J. Extra | Foto: Reprodução/Internet.

Comentários