Renúncia não livra André Vargas do processo de cassação.

O deputado federal André Vargas, do Partido dos Trabalhadores, afirmou que vai renunciar o mandato nesta terça-feira, dia 15 de abril. Na semana passada, o petista abriu mão do cargo de vice-presidente da Câmara dos Deputados e pediu afastamento por sessenta dias.

André Vargas vai renunciar uma semana após o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados ter aberto um processo contra ele por quebra de decoro. Em entrevista à TV Globo, o deputado disse que está sendo julgado sem direito a defesa.

"Estou sendo julgado sem direito de defesa sem ter sido nem intimado judicialmente nem pela Comissão de Ética. Não sou sócio de doleiro e nem de ninguém. Só tratei com confiança alguém que em ninha cidade todos tratam como empresário", declarou André Vargas.

A relação entre André Vargas e Alberto Youssef foi revelada depois que o deputado licenciado viajou em um jatinho cedido pelo doleiro. A Polícia Federal descobriu mensagens trocadas entre eles em que Vargas trata de um projeto do Ministério da Saúde de interesse do doleiro.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook

Cabe ressaltar que a renúncia não livra o petista do processo de cassação. Quando um processo é aberto pelo Conselho de Ética ele vai até o fim. A renúncia também não salva o deputado de ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.  Com informações da Globo News.

Comentários