Scotland Yard continua procurando Madeleine McCann.

A Scotland Yard espera autorização das autoridades portuguesas para continuar as investigações no caso do desaparecimento da menina Madeleine McCann. Os investigadores da polícia britânica descobriram outros casos de abuso de garotas ocorridos na mesma região de Portugal, entre 2004 e 2006. Um deles, envolvendo uma menina de 10 anos de idade, foi registrado exatamente na Praia da Luz, em 2005, conforme noticiou a revista Veja. Os novos casos foram descobertos depois de um apelo da polícia no mês passado em busca de mais informações sobre um suspeito que teria invadido quartos de famílias britânicas que passavam férias na região. 

Segundo informações, a polícia inglesa está procurando um pedófilo que entrou em casas no Algarve e abusou de 12 crianças inglesas, entre 2004 e 2010. Uma das vitimas, foi violada na Praia da Luz, apenas dois anos antes de Madeleine ter desaparecido. De acordo com a Scotland Yard, mais de 500 pessoas deram informações aos investigadores. Todas as colaborações vieram da Grã-Bretanha, apesar de o apelo também ter sido dirigido a pessoas na Alemanha, Holanda e Irlanda. A polícia britânica está “otimista” em relação ao trabalho de campo que será comandado pela polícia portuguesa no Algarve, informou o jornal The Guardian.

De acordo com informações divulgadas pela revista 'Veja', ao todo, a polícia britânica investiga dezoito casos em que apartamentos no Algarve foram arrombados sem que nada fosse levado do local - desse total, nove casos são de abuso contra meninas britânicas entre 6 e 12 anos de idade. Os investigadores dizem que as “características comuns entre os casos” levam a crer que possa existir uma relação entre os crimes e o sumiço de Madeleine.

Siga o Momento Verdadeiro no Facebook  e  Twitter

Relembre o caso Madeleine McCann sumiu no dia 3 de maio de 2007, quando tinha apenas três anos. Segundo os pais da menina, ela dormia acompanhada pelos irmãos no hotel em que estavam hospedados. A Scotland Yard abriu sua própria investigação sobre a desaparição. A polícia britânica trabalha com a hipótese que Madeleine esteja viva.

Momento Verdadeiro | Com Agências.

Comentários