Wagner Moura pode estrelar filme do bispo Macedo.

A história do Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Rede Record, pode virar filme em breve. De acordo com o jornalista Daniel Castro, do site 'Noticias da TV',  a Record e a IURD já convidaram o ator Wagner Moura, que interpretou o capitão Nascimento do Bope no sucesso "Tropa de Elite",  para estrelar a cinebiografia do bispo Macedo.

Segundo o jornalista, a Record Entretenimento planeja criar uma superprodução baseada nas biografias ‘Edir Macedo: O Bispo e Nada a Perder 1 e 2‘, de Douglas Tavolaro, contando a história do ex-bancário que fundou a igreja e se tornou dono da rede de TV, com uma fortuna estimada em US$ 1,1 bilhão.

Para dirigir o filme, a Record convidou o diretor José Padilha (‘Tropa de Elite’, ‘Robocop’) que recusou alegando conflitos de agenda. O plano é lançar a cinebiografia em 2016, com uma expectativa de alcançar 5,1 milhões de espectadores, colocando o longa entre dez mais vistos de toda a história do cinema nacional.
No livro, o bispo trata de assuntos polêmicos, abre sua intimidade e responde sobre todos os episódios marcantes vividos por ele nos últimos anos, além de contar detalhes do funcionamento de sua organização religiosa e como comprou a TV Record e a transformou na segunda rede de televisão do país.
Fonte: Notícias da TV | Foto: Divulgação.

Comentários