Globo anuncia programação especial para cobertura da Copa.

A TV Globo anunciou em seu site que está preparando uma mega festa para a  abertura da Copa do Mundo. Para a estreia do Brasil contra a Croácia, no dia 12 de junho, a emissora informa que desde cedo os repórteres estarão trazendo as principais informações durante a programação e contando todos os passos da Seleção Brasileira. E, a partir das 15h40 (horário de Brasília), Galvão Bueno entrará no ar em definitivo para comandar a transmissão da partida, ao lado de Ronaldo, Casagrande e Arnaldo.

De acordo com informações divulgadas pela TV Globo, a programação dedicada à Copa já começa neste domingo, dia 1º de junho, com dois programas especiais. Pela manhã, Glenda Kozlowski e Ivan Moré ancoram o Esporte Espetacular direto da Granja Comary, contando como foi a primeira semana da Seleção Brasileira de Luiz Felipe Scolari na concentração e a preparação do time para a sequência de dois amistosos na semana que antecede a estreia no Mundial.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Segundo a emissora, o Fantástico espalha equipes pelos quatro cantos do país para capturar os diferentes jeitos do brasileiro de torcer pela Seleção. Os repórteres vão às ruas para saber como os torcedores estão se preparando para o Mundial e mostram a mobilização das pessoas, as festas pelo país, a preparação para receber os turistas, a decoração das ruas e a expectativa para as emoções do Mundial que se aproxima (assista ao lado à chamada da TV). 

O Fantástico apresenta também as novidades que a Globo prepara para surpreender o público durante a Copa do Mundo, inclusive um personagem inusitado de um dos maiores rivais do Brasil.

A partir do dia 2 de junho, o Globo Esporte ganha edição nacional, apresentada por Cristiane Dias e, no Jornal Nacional, William Bonner comanda a bancada, enquanto Patrícia Poeta acompanha a Seleção Brasileira de onde ela estiver, sempre na companhia de Galvão Bueno. A primeira ancoragem de Patrícia e Galvão será de Goiânia.

A capital goiana será o palco do primeiro Amistoso da Seleção Brasileira, contra o Panamá, na terça-feira, dia 3 de junho. A Globo exibe o jogo preparatório, ao vivo, com Galvão Bueno, Ronaldo, Walter Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho. Na sexta, dia 6, a equipe voa para São Paulo para transmitir a última partida antes da estreia na Copa, contra Sérvia, em São Paulo.

E, na noite do dia 12 de junho, há outra grande estreia, além do Brasil em campo: a Central da Copa que, em dias de jogos da Seleção, ganha edição especial com 45 minutos de duração. Alex Escobar e Tiago Leifert batem um papo sobre a atuação do Brasil na rodada com o torcedor em casa e com a plateia de 50 pessoas que estará na arquibancada do estúdio.

Além de convidados como o ator Marcius Melhem e o comentarista Caio Ribeiro, o programa também vai chamar o público para participar o tempo todo da conversa, contando sua opinião e a emoção dos jogos. Sempre com informação, análise e humor, marcas registradas da Central da Copa. O Campo Virtual e a Mesa Tática, ainda mais modernos, explicarão e ilustrarão os principais lances das partidas, tirando todas as dúvidas do público. Jogadores virtuais vão saltar da mesa e interagir no estúdio. Simulações recriarão os lances mais polêmicos, e o fundo do cenário mudará a cada estádio em que o Brasil jogar.

Fonte: TV Globo | Fotos: Rafael Ribeiro / CBF e ABr.

Comentários