Prefeito deixa o cargo para se tratar do alcoolismo.

Toronto (Canadá) - Prefeito resolve deixar o cargo para "buscar ajuda" após reconhecer problemas de alcoolismo. Rob Ford também anunciou que vai abandonar a campanha eleitoral para sua reeleição. "Decidi suspender temporariamente minha campanha e minhas obrigações como prefeito para buscar ajuda imediata."  

O prefeito da quarta maior cidade da América do Norte divulgou um comunicado reconhecendo que tem problema com o álcool. Ele também revelou que tomava suas decisões bêbado. "Luto contra isso há muito tempo. Tentei encarar estes problemas durante o último ano. Sei que preciso de ajuda profissional e agora estou comprometido 100% para me curar", explicou.

Segundo a agência de notícias "Efe", Rob Ford não reconheceu que seja viciado em cocaína. Essa não é a primeira vez que Ford se compromete a deixar de beber e buscar ajuda profissional para superar seu alcoolismo. No ano passado, a Polícia de Toronto revelou que tem em sua posse um vídeo no qual Ford aparece fumando "crack". Ford deu várias entrevistas à imprensa canadense e americana nas quais assegurou que não provaria mais álcool e que só tinha fumado "crack" "uma vez" quando estava "bêbado como um gambá".

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook  e  Twitter

Mas poucas semanas depois, Ford apareceu em locais públicos completamente embriagado. O prefeito negou que tinha tido uma recaída e se limitou a assinalar que "ninguém é perfeito". A decisão de hoje aconteceu depois que vários meios de imprensa canadenses publicaram imagens e gravações de áudio explosivas de Ford consumindo drogas, blasfemando e proferindo insultos. Em um vídeo, Ford está consumindo "crack" junto com sua irmã na casa dela.

As imagens foram feitas este fim de semana segundo o jornal The Globe and Mail. Na gravação de áudio, realizada na segunda-feira, Ford, aparece totalmente bêbado em um bar de Toronto, falando vulgaridades e faz comentários sexuais contra uma vereadora. Ford se encontra imerso na campanha para sua reeleição. As eleições municipais acontecem no próximo mês de outubro.

Comentários