Ucrânia diz que 30 ativistas pró-Rússia foram mortos.


O aeroporto de Donetsk, no Leste da Ucrânia, está fechado para pousos e decolagens nesta terça-feira, dia 06 de maio. O espaço aéreo da cidade é um dos principais focos da milicia  pró-Rússia foi isolado por determinação das autoridades de Kiev, segundo informações da 'Globo News'.

Ministério do Interior da Ucrânia divulgou um balanço da ofensiva militar de ontem em Slaviansk, outro reduto separatista. Segundo o ministro, trinta ativistas pró-Rússia e quatro soldados ucranianos morreram nos arredores da cidade. Também foi divulgado que dezenas de pessoas ficaram feridas, incluindo vinte militares da Ucrânia

Ontem, a Ucrânia lançou uma nova ofensiva contra os separatista de Slaviansk, que já conseguiram derrubar três helicópteros ucranianos usados na ofensiva de Kiev.

Siga o Momento Verdadeiro no Facebook Twitter

Recentemente o Ministério do Negócios Estrangeiros russo advertiu as autoridades de Kiev que, na hipótese de lançamento de uma ofensiva, poderiam existir "consequências catastróficas".

Atualização: O aeroporto de Donetsk retomou suas atividades após permanecer fechado desde a madrugada desta terça-feira devido à operação militar das autoridades ucranianas na região.

Comentários