Caixa-preta do avião da Air Algérie que caiu no Mali foi recuperada.


O avião da Air Algérie que caiu no Mali nesta quinta-feira (24) levava 118 pessoas a bordo, e não 116, como foi informado inicialmente, confirmou a presidência da França nesta sexta-feira (25). De acordo com o governo francês, o avião transportava 112 passageiros e seis tripulantes. Mais cedo, o presidente da França, François Hollande, disse que "não há sobreviventes" na queda. 

Hollande também afirmou que uma caixa-preta da aeronave já foi encontrada. “Não há lamentavelmente nenhum sobrevivente”, disse Hollande. “A caixa-preta foi recuperada e encaminhada para Gao”, detalhou o presidente em uma declaração na TV. Hollande acrescentou que todas as hipóteses para o acidente são investigadas, em particular problemas meteorológicos.

"Os soldados franceses que já estão ali protegeram o local e realizaram as primeiras investigações", disse. Entre os passageiros há 51 franceses.

O avião da Air Algerie desapareceu na quinta-feira (24) quando se dirigia de Uagadugu a Argel. Os destroços da aeronave foram localizados por um avião teleguiado das forças francesas presentes no Mali, levando um destacamento de soldados franceses a se dirigir ao local por terra. "O que já sabemos é que os destroços do avião estão concentrados em um espaço limitado, mas ainda é muito cedo para tirar conclusões", indicou Hollande. "Há hipóteses, em particular climáticas, mas não descartamos nenhuma porque queremos saber tudo o que aconteceu", acrescentou.

(Curta nossa página no  Facebook Twitter.)

Após a confirmação, o presidente François Hollande manifestou solidariedade com os parentes e pessoas próximas das vítimas. 

Com informações da France Presse e G1.

Comentários