Comissão técnica da Seleção terá Taffarel, Mauro Silva e outros ex-campeões mundiais.


O técnico Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi anunciaram nesta quarta-feira (23) a nova comissão técnica da Seleção Brasileira. Taffarel, campeão na conquista do tetra, é o preparador de goleiros. O assistente-técnico será Andrey Lopes, que trabalhou com Dunga no Internacional, no ano passado.

Foi criado o cargo de assistente-técnico pontual, que será ocupado por ex-jogadores campeões mundiais. Nos primeiros amistosos, o novo cargo será de Mauro Silva, também do time do tetra. O ex-volante do Deportivo La Coruña tem presença assegurada apenas para as primeiras partidas da nova ‘era Dunga’. O treinador afirmou que o posto de seu companheiro de meio de campo na seleção pode ser ocupado por outros campeões.

“O Brasil é um continente. Temos um excepcional leque de profissionais, podemos trazer alguns atletas com DNA de campeão e transportar essa experiência, essa energia. É uma oportunidade que estamos dando a diversos ex-campeões”, afirmou Dunga.

O preparador físico será Fábio Mahseredjian. O médico Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG e que estava na seleção com Luiz Felipe Scolari, foi mantido, assim como o fisioterapeuta Odir de Souza e o administrador Guilherme Ribeiro. A primeira convocação de Dunga em sua segunda passagem como técnico da seleção será no dia 25 de agosto, para os amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, respectivamente, nos Estados Unidos.

Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Fonte: JN/ Boa Informação

Comentários