'Dia dos Avós', saiba mais sobre esta data especial.


No dia 26 de julho é comemorado o Dia dos Avós. Para os avós, netos são melhores que filhos. Os netos são um presente, ou uma herança que se ganha mesmo sem merecer, como descreve Rachel de Queiroz em seu texto "A arte de ser avó". 

A data foi escolhida em razão da comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. De acordo com informações publicadas na enciclopédia livre Wikipédia, conta a história que, no século I a.C., Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem batizaram de Maria.

Ainda de acordo com a publicação, devido à sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Ana morreu quando Maria tinha apenas três anos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser mãe de seu filho Jesus Cristo. São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avôs e avós.

Siga o Momento Verdadeiro no  Facebook Twitter

Comentários